A Câmara Municipal iniciou o mês de dezembro realizando mais uma sessão ordinária.

Onde na ocasião foram votados projetos de lei e requerimentos importantes para a população de Itaitinga.

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 02 DE DEZEMBRO DE 2021

A Câmara Municipal iniciou o mês de dezembro realizando mais uma sessão ordinária, onde na ocasião foram votados projetos de lei e requerimentos importantes para a população de Itaitinga. Nesta quinta-feira (02), os vereadores votaram o Projeto de Lei de Nº 113/2021 do executivo, que visa instituir o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Itaitinga. Com relação aos requerimentos, o vereador Mauro Jegue apresentou o de nº 313/2021 que solicita a implantação de equipamentos de "ginásticas e playground" para a localidade do Mutirão Riachão.

Doquinha deu entrada no requerimento de nº 314/2021 que solicita a reforma do prédio da Secretaria de Cultura do município. Além desse, a parlamentar também solicitou por meio do requerimento de nº 322/2021 para que sejam substituídas as lâmpadas brancas ou amarelas por lâmpadas em led, na Rua Jose Doroteia de Lima, no Parque Genezaré.

A vereadora Lucia Queiroz apresentou quatro requerimentos (315/2021, 316/2021, 323/2021 e 324/2021), no qual o primeiro solicita a ampliação da rede de iluminação publica, com instalação de um poste com luminária, na Rua Quatro, no loteamento Alto Ancuri. O segundo requer a Construção de uma Praça na mesma rua. O terceiro pede a substituição das lâmpadas brancas ou amarelas por lâmpadas em led, da Rua Jorge Figueiredo, até a Rua Raimundo Custódio. Já o quarto requer a interdição da Escola de Música, (castelo), localizado no bairro do Ancuri.

O parlamentar Edinaldo Tavares deu entrada em três requerimentos (317/2021, 318/2021 e 319/2021). O primeiro requer a substituição das lâmpadas brancas ou amarelas por lâmpadas em led, das Ruas Maria Dolores Monteiro, Jose Honório Ferreira e Jose Pereira Campos. O segundo solicita a limpeza e capinagem na Rua Maria Dolores Monteiro. E o terceiro pede a substituição das lâmpadas brancas ou amarelas por lâmpadas em led, na Rua S do Parque Dom Pedro.

O vereador Edisio Novai deu entrada no requerimento de Nº 320/2021 que solicita a ampliação da rede de iluminação publica, instalação de um poste com luminária na esquina das Ruas Geraldo Magela Novais com Rua Manuel Cavalcante, no Planalto dos Canários, no Carapió. O vereador Zé Neto entrou com um pedido através do requerimento de nº 321/2021 para que seja construída uma praça ao lado da Igreja Católica da Ponta da Serra.

Já o vereador De Assis, por meio do requerimento de nº 326/2021, solicitou que seja construído um monumento (estátua), de São Francisco, na Praça que está sendo construída o entorno da Igreja São Francisco. Por fim, a Presidente da Câmara Nen Bessa e a vereadora Lucia Queiroz, através do requerimento de nº 325/2021 solicitaram a reforma do Posto de Saúde da Sede.