A Câmara Municipal de Itatinga aprovou na sessão ordinária da última quinta-feira (31).

O projeto de lei que denomina a Casa de Farinha do Riachão como Pedro Assunção Cavalcante.

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 04 DE ABRIL DE 2022

A Câmara de Municipal de Itatinga aprovou na sessão ordinária da última quinta-feira (31), o projeto de lei que denomina a Casa de Farinha do Riachão como Pedro Assunção Cavalcante, ou simplesmente "Pedro Pereira", como era conhecido. Durante a votação da matéria, os vereadores destacaram o legado de trabalho e dedicação que ele tinha com a agricultura do município.

De acordo com o autor do projeto, o vereador Mauro Jegue, a homenagem in memorian é o reconhecimento de todos os parlamentares ao grande trabalho que Pedro Pereira realizou pela agricultura local, sempre zelando pelos interesses dos trabalhadores do campo, além de ter lutado pelas causas do sindicato rural de Itaitinga. "Pedro foi sempre uma espécie de líder local sem nunca ter sido político, ele é um exemplo de pessoa a ser seguido e um verdadeiro merecedor desta singela homenagem. Por isso, ao emprestar seu nome a Casa de Farinha do Riachão, a sua história ficará eternizada", destacou o parlamentar Mauro Jegue.