A consciência sobre o autismo deve ser um exercício diário!

E foi com esse pensamento que os vereadores de Itaitinga prestigiaram durante a sessão desta quinta-feira (30).

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 07 DE ABRIL DE 2022

A consciência sobre o autismo deve ser um exercício diário! E foi com esse pensamento que os vereadores de Itaitinga prestigiaram durante a sessão desta quinta-feira (30), de uma palestra ministrada pela Coordenadora da Associação Itaitinga Azul, Darlene Almeida e pelo Educador Assis Almeida, que falaram sobre a importância de compreender o padrão de comportamento dos autistas e colaborar para ampliação da inserção deles na sociedade.

A sessão que também contou com a presença do Prefeito Paulo César Feitosa deu inicio com o cantor e compositor Uchôa Negra, que cantou uma música chamada "TEA", composta pelo próprio músico.

Ao fim da palestra, os parlamentares destacaram o fato de já existir uma legislação específica que garante os direitos e benefícios sociais voltados aos autistas, no entanto, reforçaram que a consciência é o primeiro passo, para construirmos uma sociedade mais justa e acolhedora aos autistas, bem como seus cuidadores e familiares.