Os vereadores de Itaitinga aprovaram o Projeto de Lei 006/2022 que institui no município o “Maio Laranja”.

Em alusão ao mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 24 DE MAIO DE 2022

Os vereadores de Itaitinga aprovaram o Projeto de Lei 006/2022 que institui no município o "Maio Laranja", em alusão ao mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é efetivar ações relacionadas ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes em Itaitinga.

O projeto de autoria dos vereadores De Assis e do José Clenildo busca promover amplamente a divulgação do evento, valendo-se das ações integradas e intersetoriais, com a participação da sociedade e de todos os órgãos competentes. A campanha visa realizar atividades de conscientização sobre o tema, com palestras e dinâmicas nas escolas, incentivar a utilização do disque denúncia para relatos sobre abuso, violência e assédio sexual infanto-juvenil, entre outras ações.