Última Sessão Ordinária de 2015

img
#itaitinga 17 DE DEZEMBRO DE 2015
A Câmara Municipal de Itaitinga esteve reunida neste, 17 de Dezembro, para sua última sessão ordinária de 2015. O Presidente da casa Sr. João Roberto de Oliveira Martins, iniciou a sessão agradecendo a presença dos demais colegas, e justificou a falta do vereador Zé Neto que se encontra hospitalizado. João Roberto pediu aos colegas que orassem pela pronta recuperação do mesmo.

Vereadores Presentes: Edisio Novais, Luiz UnIcred, Antônio Amaral, Dr. Wandemberg, Viviane de Jesus, Mauro Guimarães, Eliane Cavalcante, Demétrius Sá, Francisco De Assis, Clenildo, Betim Girão.

Presentes também na referida sessão, estavam Professores da rede pública Municipal, e os representantes do SINSEPI, Ednaldo Tavares e Sabina Leila, para acompanhar o debate do Projeto de Lei nº 044/2015 que trata sobre a concessão do abono compensatório aos servidores do Magistério municipal, Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo na pessoa do Prefeito Abel Cercelino Rangel Junior em regime de urgência/urgentíssimo.

PAUTA:
Projeto de indicação. Nº 006/2015 - Trata da regulamentação da feira livre e comercio, de serviço ambulante e autônomo em vias públicas no município. AUTOR: Vereador, Edisio Novais.
Projeto de lei Legislativo Nº 008/2015 - Denomina como rua Erenice Lopes Teixeira, logradouro público no Bairro Parque Santo Antônio no Município de Itaitinga. AUTOR: Vereador, Edisio Novais.

REQUERIMENTOS:
077/15. Requer calçamento em paralelepípedos em ruas do Município. Autor: vereador João Roberto.
078/15 Requer a extensão da rede elétrica, na Rua José Barros de Alencar. Autor: Vereador, Francisco De Assis.
079/15- Requer calçamento em Paralelepípedo em ruas do Município. Autor: vereador, José Clenildo.
080/15.Requer pavimentação a rua F.E.G localizadas no Parque D.Pedro. Autor: Vereador João Roberto.
081/15- Requer calçamento na rua “D” localizada no Pq. D. Pedro. Autor. Vereador, João Roberto.
082/15 Requer a cessão de posse aos moradores da ocupação denominada “CRUZ AZUL” Autor. Vereador, Francisco Diásis.
Todos os projetos e requerimentos acima citados, foram aprovados por unanimidade.

Ainda sobre a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaitinga, dia histórico para os Itaitinguenses, principalmente para os servidores do magistério contemplados pela correção do fundo de manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental -FUNDEF.

Nesta sessão com a maioria dos vereadores presentes, foram analisados diversos projetos entre os demais estava o projeto de lei complementar destinando os recursos para os Professores, com o plenário lotados de representantes dos mesmos, era perceptível a satisfação de todo. Entre vários pronunciamentos destacamos a fala da ex. Diretora do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaitinga-SINSEPI, Senhora Sandra Bessa, dirigida, ao Sr. Presidente da Câmara Vereador, João Roberto de Oliveira Martins.

Para Sandra, o Sr. João Roberto conduz a casa com muita responsabilidade, respeitando os princípios Regimentais da casa, colocando em pauta projetos beneficiando os servidores de Itaitinga, principalmente os da educação.

Sandra disse sentir-se feliz pelo momento. A fala de Sandra foi complementada pelo pronunciamento de Ex-Diretora/Presidente do (Sinsepi) e atual responsável pelo patrimônio da referida instituição, Sabina Leila Barros.

Em suas palavras Sabina enfatizou, nunca ter encontrado dificuldade em negociar com o poder executivo e o legislativo na pessoas de João Roberto, e do Prefeito Abel, em relação a projetos para o bem dos servidores, a mesma falou ainda, sempre encontrou as portas da Câmara aberta para o diálogo.

O atual Presidente do SINSEPI, Sr. Ednaldo Tavares, também fez uso da palavra agradecendo e parabenizando a todos pela finalização da negociação.

Para finalizar a Sessão João roberto de Oliveira Martins, Presidente da Câmara convidou os colegas vereadores, presentes, professores e servidores da casa, para rezarem uma oração de mãos dadas, fortalecendo assim o compromisso para 2016.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito