A Sede da Secretaria Municipal de Educação passará a ser chamada de Maria de Fátima Fernandes Távora.

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 02 DE JUNHO DE 2021

A Sede da Secretaria Municipal de Educação passará a ser o projeto de lei enviado pelo executivo que visa homenagear essa figura emblemática do nosso município. Maria de Fátima é neta de Francisco França, um dos primeiros moradores de Itaitinga. Um dia ela sonhou em ser professora e conseguiu concluir o estudo pedagógico com muito sacrifício. Aos 19 anos, iniciou sua vocação como pedagoga e permaneceu lecionando até a sua aposentadoria. Enquanto educadora a "Tia Fátima" deixou sua marca no coração dos estudantes, pois fazia questão de além de facilitar a construção do conhecimento, também de contribuir com chamada de Maria de Fátima Fernandes Távora. A Câmara de Itaitinga aprovou a construção do caráter de seus amados alunos. Essa é mais do que uma justa homenagem, é o reconhecimento a essa cidadã que tanto se dedicou ao próximo durante toda a sua vida.