A natureza realmente é surpreendente.

Você já ouviu falar da barriguda? Isso mesmo, hoje o nosso quadro Belezas de Itaitinga traz a imagem da pujante barriguda Ceiba Glaziovii do Gereraú.

#Turismo POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 30 DE JULHO DE 2021

A natureza realmente é surpreendente! Você já ouviu falar da barriguda? Isso mesmo, hoje o nosso quadro Belezas de Itaitinga traz a imagem da pujante barriguda Ceiba Glaziovii do Gereraú, a maior árvore do município. Segundo os cientistas, essa árvore ganhou este nome "Barriguda", devido ao intumescimento da parte central do caule, à meia altura da árvore, tendo a mesma um diâmetro maior no meio do que na base, e que serve para armazenar água extraída através da seiva xilemática. É a Câmara Municipal de Itaitinga cada vez mais perto dos nossos cidadãos.

Foto: Oséias Targino

#CâmaraMunicipalDeItaitinga #BelezasDeItaitinga