Estamos na campanha do “Maio Laranja” em todo país.

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 19 DE MAIO DE 2022

Estamos na campanha do "Maio Laranja" em todo país, mês de combate ao abuso e a exploração sexual das crianças e dos adolescentes. Para debater o tema, a Câmara Municipal de Itaitinga promoveu, durante a sessão desta quinta-feira (19), um debate sobre os direitos da criança e do adolescente em nosso município.

O debate teve como objetivo conscientizar, orientar e mobilizar toda a sociedade para a prevenção contra qualquer tipo de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes. Além disso, os parlamentares alertaram para a necessidade de garantir a toda criança e adolescente itaitiguense o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres de abuso e da exploração sexual.

Além da participação massiva dos nossos vereadores, a sessão contou as presenças da Articuladora do Selo Unicef em Itaitinga, Liliana Lopes, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, Daniela Barros e da Assistente Social do CREAS, Graziela Gomes.