Foi colocado em votação e aprovado pelos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Itaitinga.

O projeto de lei que concede adicional de periculosidade aos guardas civis patrimoniais.

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 06 DE JULHO DE 2022

Foi colocado em votação e aprovado pelos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Itaitinga o projeto de lei que concede adicional de periculosidade aos guardas civis patrimoniais.

Trata-se de um acréscimo no valor do vencimento base da Guarda Civil, reconhecendo o trabalho dos Guardas Civis como atividade de risco.

Na justificativa, os parlamentares ressaltaram que os agentes da Guarda Civil Patrimonial de Itaitinga atuam dentro das atribuições que lhe são próprias, como agentes de segurança pública, estando constantemente em condições de exposição a fatores de riscos sobre suas vidas, o que torna razoável a concessão do adicional de risco de periculosidade.