Mas você sabe quem foi Tiradentes e o porquê que o dia de hoje remete a ele?

#Matérias POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 21 DE ABRIL DE 2023

Em 21 de abril, celebramos o Dia de Tiradentes, um dos heróis da independência do Brasil. Mas você sabe quem foi Tiradentes e o porquê que o dia de hoje remete a ele?

A data remete ao dia da morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, o que ocorreu em 21 de abril de 1792! Joaquim José foi um dos líderes da Inconfidência Mineira, que lutou pela liberdade, justiça e igualdade.

Sua história é um exemplo inspirador de coragem e determinação, que merece ser lembrada e honrada. Que possamos lembrar com gratidão e reverência a figura de Tiradentes, que se tornou um símbolo de bravura e perseverança na luta pela independência.

#Tiradentes #21deAbril #CâmaraMunicipaldeItaitinga #CMI