A vereadora Doquinha apresentou o Projeto de Lei Nº 006/2023.

Que têm como objetivo, nomear a Praça do Idoso, localizada no bairro Centro, em homenagem a Gercina Assunção Silva.

#Matérias POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 24 DE MAIO DE 2023

A vereadora Doquinha apresentou o Projeto de Lei Nº 006/2023 que têm como objetivo, nomear a Praça do Idoso, localizada no bairro Centro, em homenagem a Gercina Assunção Silva, uma personalidade que marcou a cidade de Itaitinga.

Gercina era uma mulher de origem humilde, que se mudou para Itaitinga na década de 70, onde se tornou um exemplo de dedicação e trabalho em prol da comunidade local. Dona Gercina, como era conhecida, foi uma figura atuante na luta pela reforma da Matriz de Santo Antônio, engajando a comunidade e trabalhando incansavelmente para a realização desse sonho.

A Praça do Idoso foi criada com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos, oferecendo atividades e serviços para aqueles que têm muitas histórias para contar. Além disso, a iniciativa da vereadora Doquinha em nomear a Praça do Idoso, em homenagem a Gercina Assunção Silva, é um reconhecimento ao trabalho e dedicação dessa mulher, que tanto contribuiu para a história da cidade.