Nesta quinta-feira (22), mais uma sessão foi realizada na Câmara Municipal de Itaitinga.

Foram aprovados alguns projetos de lei que merecem destaque.

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 22 DE JUNHO DE 2023

Nesta quinta-feira (22), mais uma sessão foi realizada na Câmara Municipal de Itaitinga para discutir projetos e requerimentos que visam atender as demandas da população itaitinguense. Foram aprovados alguns projetos de lei que merecem destaque, como a instituição da Procuradoria Especial da Mulher e a criação do Junho Violeta, incentivando o combate à violência contra os idosos. Além disso, foi aprovada uma lei para doação do terreno onde está construída a Igreja do Sagrado Coração de Jesus e Santa Luzia, uma entidade sem fins lucrativos.

Entre os requerimentos aprovados na sessão, estão pedidos de pavimentação asfáltica, instalação de luminárias, limpeza de ruas e praças, reformas em postos de saúde e até a transmissão das sessões da Câmara em libras. Também foram criados projetos para a construção de uma área para ginástica na Praça do Carapió e de uma nova praça com brinquedoteca e academia ao ar livre em um terreno situado na Rua São José Gererau.

Outros requerimentos aprovados incluem a pavimentação em piso intertravado para a Travessa Santa Luzia no Parque Dom Pedro e a substituição de lâmpadas convencionais por LED no Campo Ponte Preta Jabuti. Além disso, foram solicitadas operações tapa-buracos no bairro Boa Esperança e a instalação de faixa de pedestres em frente à Escola AGL. Com essas medidas, a Câmara Municipal de Itaitinga segue trabalhando para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida da população.