As vereadoras Nen Bessa (PATRIOTA), Doquinha (PRTB) e Lúcia Queiroz (PL) estão trabalhando juntas.

Elas enviaram um Projeto de Lei que tem como objetivo estabelecer a Procuradoria Especial da Mulher no município.

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 22 DE JUNHO DE 2023

As vereadoras Nen Bessa (PATRIOTA), Doquinha (PRTB) e Lúcia Queiroz (PL) estão trabalhando juntas para promover a igualdade de gênero em Itaitinga, no estado do Ceará. Elas enviaram um Projeto de Lei que tem como objetivo estabelecer a Procuradoria Especial da Mulher no município, que funcionaria como um órgão independente e imparcial na defesa dos direitos femininos.

A Procuradoria Especial da Mulher seria responsável por receber denúncias e reclamações de mulheres que sofrem violência, discriminação ou qualquer outra forma de opressão, além de analisar e encaminhar os casos para as autoridades competentes. Além disso, também teria como função promover ações e campanhas educativas para conscientizar a população sobre a importância da igualdade de gênero e da erradicação da violência contra as mulheres.

As vereadoras esperam que a implantação da procuradoria especial da mulher em Itaitinga contribua para a proteção e promoção dos direitos femininos, além de prevenir e combater a violência de gênero na cidade.