Nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Itaitinga realizou mais uma sessão.

#Matérias POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 10 DE AGOSTO DE 2023

Nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Itaitinga realizou mais uma sessão para debater pautas de suma importância para a comunidade. Dentre os assuntos em destaque, foram discutidas demandas que buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores de diferentes regiões do município.

Um dos requerimentos apresentados durante a sessão solicita a instalação de tartarugas de sinalização em frente à Igreja Assembleia de Deus, localizada na Av. Deputado Paulino Rocha, no bairro Jabuti. Outra demanda abordada foi a necessidade de ampliação da rede de abastecimento de água na Rua Francisco Davi.

Foi solicitado também o reforço do requerimento n° 272/2021, que busca a realização de um estudo pela Secretaria de Saúde do município para a construção de novas unidades de saúde. A saúde é uma prioridade e investir nesse setor é fundamental para atender adequadamente a população. A pavimentação asfáltica para as ruas do bairro Vila Machado também foi discutida.

Outras demandas incluíram a instalação de guardrail (guarda-corpo) na Pedreira Funda, localizada na Rua Valdeberto de Albuquerque, no bairro Angorá, a ampliação da creche do Angorá, a construção de uma praça com brinquedoteca e academia ao ar livre no bairro Vila Machado, a instalação de rede de iluminação na CE 350, do início da via até o final do bairro Carapió e a pavimentação asfáltica em frente à Escola Manoel Machado.

Além disso, foi reforçado o requerimento n° 106/2022, que busca a construção de uma mini areninha no campo do Parque Dom Pedro, com calçadão, assim como o requerimento n° 176/2022, que solicita a construção de uma creche no mesmo bairro. A educação e o lazer são áreas fundamentais para o desenvolvimento social.

Os vereadores de Itaitinga têm se empenhados em debater e buscar soluções para questões cruciais que afetam a população local, através de ações que visam o bem-estar e o progresso de todos, pois só assim é possível construir uma cidade mais próspera e inclusiva.