Nesta quinta-feira (17), ocorreu mais uma sessão na Câmara Municipal de Itaitinga.

Onde importantes projetos foram discutidos visando o bem-estar da população local.

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 17 DE AGOSTO DE 2023

Nesta quinta-feira (17), ocorreu mais uma sessão na Câmara Municipal de Itaitinga, onde importantes projetos foram discutidos visando o bem-estar da população local. Os requerimentos apresentados abrangem diversas áreas e têm o objetivo de melhorar a infraestrutura e serviços oferecidos à comunidade itaitinguense.

Um dos projetos de destaque é o requerimento para denominar a Casa do Cidadão de Itaitinga com o nome do Professor Messias Oliveira. Essa iniciativa visa homenagear um profissional que contribuiu significativamente para a educação do município. Além disso, foram apresentados requerimentos para nomear ruas projetadas no bairro Parque Dom Pedro, tornando-as Rua Nossa Senhora de Fátima, Rua Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora do Carmo e Rua Nossa Senhora das Graças. Essa medida busca facilitar a localização e organização da região, além de proporcionar identidade aos moradores.

Outra demanda discutida foi a oficialização de um dia especial com atividades recreativas e lúdicas voltadas para os estudantes durante a Semana do Estudante. Essa proposta tem como objetivo enriquecer a experiência educacional dos alunos, proporcionando momentos de aprendizado diferenciados.

Dentre os requerimentos apresentados, também estão a solicitação de coberta para a quadra da Praça Luiz Gonzaga no Parque Santo Antônio, a poda de galhos na Rua Jorge Figueiredo do Ancuri ao Barrocão, a continuação da instalação de lâmpadas no Loteamento Mãe Rainha na Vila Machado, a reforma completa da Praça do Jabuti, a disponibilização de uma equipe da Guarda Municipal de Itaitinga para um dia de ronda educativa nas escolas e a criação de um anexo do NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado) no bairro Parque Dom Pedro.

Essas iniciativas demonstram a preocupação e comprometimento da Câmara Municipal de Itaitinga em atender às demandas da população, visando a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do município. Através do debate e da busca por soluções, é possível construir uma cidade mais inclusiva, segura e com serviços mais eficientes.