O Cartório Eleitoral que antes existia em Itaitinga havia sido realocado para Horizonte.

No entanto, agora por conta de um projeto de autoria do vereador Zé Neto (PL), que propõe trazer um Ponto de Apoio do Cartório Eleitoral para Itaitinga.

#Matérias POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 22 DE AGOSTO DE 2023

Houve um tempo atrás em que os cidadãos itaitinguenses enfrentavam uma grande dificuldade na hora de tirar ou transferir o título eleitoral. O Cartório Eleitoral que antes existia em Itaitinga havia sido realocado para Horizonte, obrigando os moradores ir até o município vizinho a fim de regularizar sua situação eleitoral.

No entanto, agora por conta de um projeto de autoria do vereador Zé Neto (PL), que propõe trazer um Ponto de Apoio do Cartório Eleitoral para Itaitinga, a população poderá realizar a biometria, tirar ou transferir seu título eleitoral sem precisar se deslocar para Horizonte.

O projeto do vereador Zé Neto conta com o apoio do Prefeito Marquinhos Tavares, já que a iniciativa demonstra o compromisso com o bem-estar e a comodidade da comunidade itaitinguense, além de reforçar a importância da participação cívica e do exercício pleno da cidadania por meio do voto, que é um direito de todos os cidadãos.

Essa ação só reforça a importância do trabalho do legislativo municipal em construir uma sociedade mais inclusiva, participativa e justa.