Nesta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Itaitinga realizou mais uma sessão ordinária.

E logo no início aconteceu uma palestra sobre o NAMII (Núcleo de Apoio aos Munícipes de Itaitinga).

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 24 DE AGOSTO DE 2023

Nesta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Itaitinga realizou mais uma sessão ordinária e logo no início aconteceu uma palestra sobre o NAMII (Núcleo de Apoio aos Munícipes de Itaitinga). Esse projeto inovador busca promover a inclusão da Pessoa com Deficiência em diversos aspectos da vida, como acessibilidade, socialização, lazer, esportes e profissionalização. Além disso, também cuida das necessidades das famílias por meio de atendimentos psicológicos e acesso a cursos profissionalizantes.

A palestra foi ministrada por Mikaele Patricio, Presidente do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (COMDEF). Com sua fala repleta de conhecimento e entusiasmo, Mikaele destacou a importância de garantir os direitos e oportunidades para as pessoas com deficiência, valorizando suas habilidades e contribuições para a sociedade.

Quem também esteve participando do evento foi a Dra. Ana Carla Sousa, que é fisioterapeuta, coordenadora do Centro Integrado de Reabilitação de Itaitinga - CIRI e a idealizadora do projeto. A Dra. Ana Carla compartilhou sua experiência e conhecimentos sobre como a fisioterapia e os cuidados com a saúde são fundamentais para a promoção da inclusão e autonomia das pessoas com deficiência.

O evento contou com a presença dos vereadores que estavam engajados e interessados em aprender mais sobre o NAMII e seus propósitos. As discussões foram marcadas por reflexões profundas sobre a importância de uma sociedade mais inclusiva e acessível, onde todas as pessoas possam desfrutar de seus direitos e viver com dignidade. Ao promover a inclusão e o desenvolvimento da Pessoa com Deficiência, a Câmara Municipal de Itaitinga procura promover uma sociedade mais justa, solidária e verdadeiramente inclusiva.