#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 09 DE FEVEREIRO DE 2024

A Câmara Municipal de Itaitinga marcou o início das atividades legislativas de 2024 nesta quinta-feira (08). Entre os temas debatidos e aprovados, destaca-se o Projeto de Lei que estabelece o reajuste salarial dos servidores públicos do município.

Conforme aprovado, foi concedido um reajuste de 8,5% para todos os servidores, enquanto os professores receberam um aumento de 3,8%, de acordo com o piso nacional do magistério. É importante ressaltar que nenhum servidor público do município de Itaitinga ganha menos que o salário mínimo. Além disso, foi aprovada a gratificação de incentivo para a Guarda Municipal.

Na mesma sessão, foi aprovado o reajuste do auxílio alimentação de todos os servidores públicos do município, chegando a R$225,00. Essas medidas representam um marco significativo para a valorização dos trabalhadores municipais e para o fortalecimento do serviço público local.