Um determinado projeto de lei, após aprovação pelo Poder Legislativo.

É encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado ou vetado.

#Legislativo POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 30 DE JULHO DE 2022

Um determinado projeto de lei, após aprovação pelo Poder Legislativo, é encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado ou vetado.

Assim, sanção e veto se referem a etapas do processo legislativo, representando conceitos contrários, onde sancionar se refere ao ato de dar sanção a uma lei, decreto ou texto similar, ou seja, ao ato de aprovar, validar ou ratificar um documento de caráter legislativo.

Já vetar, refere-se ao ato de não aprovar uma lei, decreto ou texto similar, ou seja, ao ato de opor-se, indeferir, desautorizar, impedir, vedar ou proibir um documento de caráter legislativo.

Quer saber mais? Acompanhe o tira dúvidas da Câmara Municipal de Itaitinga através das nossas redes sociais!

#cmitaitinga #itaitinga