REQUER A CRIAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE PROTEÇÃO E BEM-ESTAR DOS ANIMAL, PARA TRATAR DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA PETS, CÃES E GATOS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ITAITINGA.
REQUERIMENTO Nº. 146/2024
REQUER A CRIAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE PROTEÇÃO E BEM-ESTAR DOS ANIMAL, PARA TRATAR DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA PETS, CÃES E GATOS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ITAITINGA.SENHOR PRESIDENTE,
A VEREADORA QUE ABAIXO SUBSCREVE, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COM O DEVIDO RESPEITO E ACATAMENTO, QUE DEPOIS DE OUVIDO O PLENÁRIO NA FORMA REGIMENTAL, VEM A V. EXA., REQUERER QUE SEJA OFICIADO À PREFEITURA, SOLICITANDO QUE PROMOVA AS MEDIDAS NECESSÁRIAS, NO DECORRER DO MANDATO, POR MEIO DA RESPECTIVA PASTA, QUE SE DIGNE DE EMPREENDER ESFORÇOS QUANTO REQUER A CRIAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE PROTEÇÃO E BEM-ESTAR DOS ANIMAL, PARA TRATAR DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA PETS, CÃES E GATOS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ITAITINGA.
JUSTIFICATIVA:
JUSTIFICA-SE A SOLICITAÇÃO, POIS A CRIAÇÃO DA COORDENADORIA DE PROTEÇÃO E BEM-ESTAR ANIMAL EM NOSSO MUNICÍPIO TEM O OBJETIVO DE PROTEGER E DEFENDER OS ANIMAIS, ALÉM DE ATUAR NO CONTROLE POPULACIONAL, COM FOCO NO EQUILÍBRIO AMBIENTAL, E TAMBÉM DE DESENVOLVER AÇÕES QUE DIMINUAM OS ÍNDICES DE ABANDONO DESTES ANIMAIS, ENTRE OUTRAS NECESSIDADES. SUA CRIAÇÃO DEPENDE, INICIALMENTE, DA APROVAÇÃO DE LEI MUNICIPAL.
CONSIDERANDO O CLAMOR SOCIAL PELA CRIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS CONCRETAS PARA COMBATER MAUS TRATOS DE ANIMAIS DOMÉSTICOS E SILVESTRES, QUE VÁRIAS ADMINISTRAÇÕES QUE PASSARAM PELA PREFEITURA ALMEJAM A CONCRETIZAÇÃO DESTE OBJETIVO.
NESTES TERMOS,
PEDE DEFERIMENTO.
SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITINGA, EM 15 DE ABRIL DE 2024.
ATENCIOSAMENTE,
ANTÔNIA BESSA CAVALCANTE
VEREADOR NEN BESSA