Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

#Saúde POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 15 DE JUNHO DE 2021

Hoje, 15 de junho, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Segundo dados do Disque 100, só neste primeiro semestre de 2021, já foram registrados 34 mil casos de violações de direitos humanos da pessoa idosa. Situação que se agrava ainda mais nesse período da pandemia. Entre as várias formas de violência contra a pessoa idosa estão: a violência física, psicológica; institucional, patrimonial e sexual, também a negligência, o abuso financeiro e a discriminação. É dever de todos: cuidar, apaziguar, defender e denunciar os maus-tratos contra a pessoa idosa. Denuncie, disque 100!

#idosos #naoaviolencia #DiaMundialdeConscientizaçãoDaViolênciaContraAPessoaIdosa #CâmaraMunicipalDeItaitinga