Os vereadores solicitaram a ampliação no número de vagas para alunos da rede municipal e aumento das rotas escolares.

O parlamentar Professor Edinaldo sugeriu uma avaliação com relação ao transporte escolar.

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 23 DE FEVEREIRO DE 2022

Os vereadores Francisco De Assis,Professor Edinaldo e Lucia Queiroz solicitaram a ampliação no número de vagas para alunos da rede municipal de ensino de Itaitinga, bem como o aumento das rotas escolares. Segundo o vereador De Assis, atualmente mais de 70 crianças aguardam uma vaga, o que vem deixando muitos pais apreensíveis em não poder matricular os filhos. De Assis ainda aferiu um diálogo com a Secretária Adjunta da Educação, Sra. Claudia, que informou que a pasta estuda locar prédios para suprir a necessidade de vagas.

Na visão da vereadora Lucia Queiroz, isso se dá por conta que a população vem notando a melhoria que a educação de Itaitinga obteve nos últimos tempos, o que vem contribuindo para o aumento da procura de vagas nas escolas do município. Já o parlamentar Professor Edinaldo sugeriu uma avaliação com relação ao transporte escolar, que na sua visão não é suficiente para atender a demanda de estudantes, principalmente os que moram no Parque Dom Pedro, onde alguns alunos estão indo a pé para as escolas.