Na sessão desta quinta-feira (23), realizada na Câmara Municipal.

Os vereadores de Itaitinga aprovaram o reajuste no piso salarial dos agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).

#Sessões POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 23 DE JUNHO DE 2022

Na sessão desta quinta-feira (23), realizada na Câmara Municipal, os vereadores de Itaitinga aprovaram o reajuste no piso salarial dos agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE). Vale ressaltar que a Câmara cumpre o que determina a Emenda Constitucional 120/2022, que trata da política remuneratória e da valorização destes profissionais.

Segundo os parlamentares o pagamento do piso às categorias mais importantes do sistema de saúde, que favorecem a prevenção e promoção da saúde da população é um dos dinheiros mais bem aplicados por qualquer gestão municipal, pois os ACS e os ACE estão em contato direto com a comunidade, auxiliando no dia a dia e muitas vezes correndo risco à própria saúde no combate diário às endemias.