Câmara promove palestra de conscientização sobre Câncer de Mama.

#Saúde POR RICARDO 25 DE OUTUBRO DE 2018
O Outubro Rosa é o mês dedicado à conscientização, diagnóstico e prevenção do câncer de mama, e a Câmara Municipal de Itaitinga realizou, na manhã desta quinta-feira (25), por iniciativa da Presidente Vereadora Antônia Bessa Cavalcante (Nen Bessa), uma palestra em alusão ao movimento, que é reconhecido internacionalmente. A palestra foi ministrada pela médica do município, Dra. Milena Façanha.

A solenidade contou com a participação de todos Vereadores da Casa e de convidados que abraçaram a campanha “Todos na luta contra o Câncer de Mama”.

A Presidente enfatizou que a apresentação da palestra traz à tona a necessidade das mulheres se prevenirem. “este é um evento destinado a despertar a conscientização nas mulheres não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial dos demais”, finalizou.

Proposta pela vereadora Doquinha, a Câmara realizará uma caminhada, pedindo a população que participem se vestindo de Rosa, com a finalidade de difundir a importância da campanha e da prevenção do Câncer de Mama. O evento será no dia 26/10, às 17h, saindo do ABC até a Praça de eventos. A caminhada encerrar com atividades de ZUMBA.