img

EDÍSIO NOVAIS

Nome: EDISIO NOVAIS DE LIMA
Cargo: VEREADOR(A)
Naturalidade: PACATUBA
edisionovais@gmail.com

RANKING DA LEGISLATURA ATUAL

Quantidade de 46 matérias, representando 7,84%
Presente em 45 sessões, representando 91,84%

Dados atualizados em: 12/05/2022

Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Data Início Data Fim
VEREADOR(A) VEREADOR AFASTADO 6ª (Sexta) Legislatura (2013 - 2016) 01/01/2013 31/12/2016
Filiação partidária
Data Inicio Data Fim Sigla Partido
01/01/2021 PATRIOTA PATRIOTA

Biografia

Filho de agricultores. Desde cedo me habitue a trabalhar e estudar na busca de meu desenvolvimento.

Hoje, Itaitinga tem um representante em sua Câmara Municipal que estudou até a 5ª Série em sua Rede Municipal de Ensino: Colégios Manoel Novais de Oliveira e Valmique Sampaio de Albuquerque.

Cursei o Ensino Fundamental (da 6º a 8ª série, à época) e Médio no Centro Educacional Santo Antônio (antiga escola da CNEC, onde hoje é o Colégio Elias de Sousa) quando, em 1997, conclui o antigo 2º Grau (agradeço aos professores, coordenadores e diretor Edmilson Ferreira de Lima por ter acreditado em mim e ter me dado esta oportunidade).

Ainda em 1997 comecei a me interessar por concursos públicos.

Em 1998, concluído o 2º Grau, já estava aprovado em três concursos públicos (Prefeitura Municipal de Itaitinga, CBTU - antiga RFFESA - e CORREIOS, para Carteiro). Naquela ocasião escolhi trabalhar na CBTU - Companhia Brasileira de Transportes Urbanos - onde sai em 2005 (foram sete anos de crescimento profissional).

Mas em 2004 havia prestado concurso novamente para os CORREIOS, desta vez para cargo técnico, sendo aprovado em 4º lugar dentre mais de 1.000 candidatos. Em 2005, fui convocado pelos CORREIOS para assumir uma vaga do referido concurso (onde estou até hoje).

Nesse meio tempo nunca deixei a EDUCAÇÃO de lado: fiz Curso de Idiomas - Inglês no IMPARH por três anos e meio e tentei vestibulares na UFC e UECE, quando obtive êxito em 2006 para Licenciatura em Matemática (espero concluí-la em 2016).

Entrei para a política em 2006 por compreender que este é o principal meio pelo qual posso contribuir de forma democrática e imparcial para promover mudanças na realidade vivenciada em nosso município, particularmente no bairro onde moro: Carapió.

Em 2008 foi minha primeira candidatura a Vereador, tendo conseguido 257 votos. Em 2012, tentei novamente a uma vaga na Câmara Municipal de Itaitinga, tendo conseguido 441 votos.

Desde 2013, atuando como vereador de nosso município (com os votos obtidos em 2012 fiquei na primeira suplência de minha coligação), tenho defendido projetos de interesses de nossos munícipes, pautado na transparência, ética e alinhamento às leis da Câmara Municipal de Itaitinga e do Município.

Edísio Novais de Lima
Vereador PMDB
edisionovais@gmail.com






Indicativo de preposições e matérias (Quantidade)

Produzimos no total de 65 proposições e matérias, sendo Emenda = 5, Projeto de indicação = 5, Projeto de lei - Executivo = 1, Projeto de lei - Legislativo = 7, Projeto de Resolução = 1 e Requerimentos = 46 conforme o gráfico a cima.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito